quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Estado confirma dois casos de Ômicron em Rio Verde

POR | 18/01/2022
Estado confirma dois casos de Ômicron em Rio Verde

Foto: Jornal Somos/Camilla Paes

N

Na manhã desta terça-feira (18/01) o coordenador do COES-RV (Comitê de Operações de Emergência em Saúde de Rio Verde), Dr. Wellington Carrijo, recebeu a notícia através do Lacen-GO (Laboratório Central de Saúde Pública de Goiás), que dois casos de Rio Verde foram confirmados para a variante da Covid, a Ômicron.

 

 

A anúncio do fato aconteceu durante entrevista dada ao programa Papo Líder de hoje (18), em que o coordenador, juntamente com o secretário de Saúde de Rio Verde, Djan Barbosa, falavam sobre as últimas informações da Covid à população.

 

 

O médico ainda explicou que não se tem como realizar o mapeamento ou seqüenciamento genético de todas as amostrar de positivo para Covid do Estado e consequentemente município diante do volume de testes realizados. Segundo o secretário completou “nos últimos 10 dias, Rio Verde tem realizado somente nas unidades públicas aproximadamente 1.100/1.200 exames por dia”. Assim, eles explicaram que o tanto o Ministério da Saúde, quanto a Secretária Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) tem realizado testes aleatórios por amostragem a fim de acompanhar e controlar o vírus e suas transmissões.

 

“Estes dois casos são os primeiros oficialmente comprovados da nova variante presentes na comunidade rio-verdense, mas isso não significa que ela já não estive presente, pelo contrário, diante dos índices de confirmados e tipos de sintomas, e estudos sobre a nova variante, acreditamos que aqui tenhamos mais casos dessa Cepa”, explicou Carrijo que ainda aproveitou para lembrar: “Nesse momento da pandemia é de suma importância a população reforçar o regramento sanitário básico para diminuir a circulação do vírus na cidade. E junto a isso se vacinar e manter o esquema vacinal em dias”, concluiu.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: