sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Estádio Mozart Veloso do Carmo foi devolvido para o Governo de Goiás

POR Jornal Somos | 06/03/2020
Estádio Mozart Veloso do Carmo foi devolvido para o Governo de Goiás

James Mateus

O

O estádio Mozart Veloso do Carmo que estava desde abril de 2019 sob responsabilidade do poder municipal de Rio Verde, através de uma cessão de uso, foi devolvido aos cuidados do governo estadual. O Secretário de Esportes, Fernando Pazoti, explicou para nossa equipe que o estádio, que hoje está interditado, precisa passar por uma reforma para se adequar as exigências solicitadas pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Ministério Público, um investimento que segundo Pazoti, ultrapassa R$ 1 milhão.

 

"Nós tivemos no dia 18/02, uma reunião com o secretário de esportes estadual (Rafael Rahif) onde desde o início nós tínhamos o interesse de receber a doação do patrimônio Mozart Veloso do Carmo para o município, mas nesta reunião ficou claro que não existe a possibilidade de doação, e devido os valores da reforma, decidimos por devolver a cessão de uso ao governo estadual, porque não achamos justo gastar R$ 1 milhão em uma casa alugada, se podemos utilizar esse dinheiro em outras melhorias e em praças esportivas próprias do município.", explicou o secretário.

 

A doação de um patrimônio público envolve todo um processo burocrático, sendo inclusive necessário existir uma lei na legislação estadual, autorizando esta ação, mas para estádios de futebol, a lei não existe em Goiás, apenas para ginásios. "O governo teria que criar uma lei junto a Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) para oferecer aos municípios interessados, a doação definitiva dos patrimônios dos estádios.", explica Pazoti.

 

O secretário ainda ressaltou que o estádio não é necessário para os projetos esportivos da secretaria municipal. "Para os nossos projetos esportivos amadores e a nossa categoria de base, que é o nosso trabalho junto a nossa comunidade, nós não temos a necessidade de utilizar o estádio.", afirmou.

 

 

Os maiores interessados na utilização do estádio seriam as equipes profissionais de futebol, que podem tentar uma liberação do governo estadual para que a equipe interessada administre o patrimônio, que terá que passar por algumas reformas para e limpeza para ter condições de uso em uma partida.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: