sexta-feira, 26 de abril de 2024

Está aberta a Chamada Pública para novos alunos da educação infantil, pré-escola e fundamental em Rio Verde

POR | 22/11/2021
Está aberta a Chamada Pública para novos alunos da educação infantil, pré-escola e fundamental em Rio Verde

Imagem: Reprodução de vídeo

A

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde iniciou hoje, segunda-feira (22/11), e receberá até sexta-feira, dia 26/11, as inscrições para os novos alunos no ano letivo de 2022, de forma a atender a Educação Infantil, Creche (0 a 3 anos de idade) Pré-Escola (4 e 5 anos) e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Confira a seguir o quadro das faixas etárias e suas idades relativas:

 

 

As crianças destas faixas etárias citadas que já estão matriculados nas Unidades Escolares da Rede Pública Municipal no ano de 2021 não precisam se recadastrar, apenas realizar a renovação de matrícula caso o aluno continue na mesma unidade de ensino, ou por realimento, sendo o aluno encaminhado para outra unidade escolar da rede, mais próxima da sua residência, obedecendo às etapas de ensino.

 

 

Já os estudantes dos distritos e zona rural, a matrícula dos munícipes é realizada diretamente nas unidades escolares não tendo necessidade de participar da chamada pública. Exceto os alunos que residem na zona rural e estudarão no perímetro urbano, neste caso faz-se necessário a realização da inscrição na chamada pública.

 

 

E ainda, caso o pai e/ou responsável tenha dúvidas na hora de preencher o cadastro poderá entrar em contato pelo Whatsapp (64) 99235-8110 ou pelo telefone (64) 3602-8217 das 8h às 11h e das 13 às 17h. Vale lembra ainda que para o preenchimento correto do cadastro, o pai ou responsável deverá estar com a Certidão de Nascimento da criança e comprovante de endereço em mãos, evitando assim equívoco no preenchimento das informações.

 

 

Também, antecipam que caso haja a necessidade de alteração das informações feitas pelo usuário no preenchimento do cadastro, o pai ou responsável deverá enviar para a Secretaria Municipal de Educação um e-mail solicitando alteração das devidas informações: atendimentoeducacao@rioverde.go.gov.br

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: