Rio Verde

Esquema de sonegação de impostos que beneficiava família em Rio Verde é desmontado

POR Thaynara Morais | 30/03/2023
Esquema de sonegação de impostos que beneficiava família em Rio Verde é desmontado

Divulgação/Polícia Civil

A

A Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens, nesta quarta-feira (29), contra grupo suspeito de criar empresas fantasmas e sonegar cerca de R$ 85 milhões em impostos. Os crimes eram cometidos em benefício de uma família de Rio Verde.

 

 

Segundo a polícia, as “empresas noteiras” operavam fornecendo ilegalmente notas fiscais falsas em benefícios de pessoas jurídicas da família de Rio Verde para gerar créditos indevidos de ICMS.

 

 

Além de Goiás, foram cumpridos mandados no Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. A família de Rio Verde, segundo a polícia se beneficiava do esquema criminosos de sonegação através das empresas fantasmas criadas pelo grupo criminoso.

 

 

A Polícia Civil ainda informou que o grupo atuava com divisão de tarefas e possuía até "núcleos compostos por contadores", responsáveis por darem vida à pessoas jurídicas. De acordo com a polícia  esses suspeitos utilizavam documentos pessoais falsos para “fingirem” ser sócios.

 

 

Os suspeitos são investigados pela possível prática de crimes de organização criminosa, sonegação fiscal, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e lavagem de bens, direitos e valores. A corporação explica que eles podem ser condenados a penas que variam entre 11 e 32 anos.

 

 

Com informações do G1

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES