Esquema de fraudes em empresa contratada pela Saneago para realizar serviços em Rio Verde e outros 5 municípios é investigado

POR Thaynara Morais | 13/04/2023
Esquema de fraudes em empresa contratada pela Saneago para realizar serviços em Rio Verde e outros 5 municípios é investigado

Reprodução/Saneago

A

A Polícia Civil de Goiás realiza investigação sobre a existência de fraudes em ao menos sete contratos de empresa privada contratada pela Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) para realizar serviços em Rio Verde e outros cinco municípios do estado. De acordo com a Polícia, 13 servidores, dos quais quatro ainda trabalham na Saneago, teriam agido junto à empresa licitada em esquema ocorrido entre 2010 e 2017.

 

 

As fraudes causaram um prejuízo de quase R$ 57 milhões aos cofres públicos.

 

 

As investigações começaram no final de 2022 após denúncia da própria Saneago. O delegado da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), Alexandre Otaviano, disse ao G1, que a Saneago possuía convênio com os municípios para a construção, reforma e ampliação de rede de tratamento de água e esgoto e utilizava os serviços da empresa Sanefer, vencedora de processo licitatório.

 

 

Foi constatado pela investigação que as obras contratadas, mesmo pagas pela Saneago, não eram concluídas ou então eram feitas em desacordo aos parâmetros legais.

 

 

A irregularidades ocorreram em sete obras em Rio Verde, Aragarças, Pires do Rio, Nerópolis, Campos Belos e Iaciara.

 

 

A operação foi batizada de Collusion e cumpriu 18 mandados de busca e apreensão na casa de servidores e ex-servidores da Saneago e responsáveis pela empresa privada.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES