sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
As startups chegam como novidades na Tecnoshow, que acontece essa semana em Rio Verde. Como forma de contribuir para impulsionar o setor agropecuário em Goiás, o Sistema Faeg Senar montou o Espaço AgrostartUP no stand em parceria com o Sebrae cujo objetivo é de apresentar aos visitantes da maior vitrine de tecnologia do Centro-oeste brasileiro capacitação, gestão na área rural e expansão do agronegócio.
Durante os cinco dias de realização da feira, das 08h às 18h, no Bistrô Espaço Senar Sebrae acontecerão exposições para empresas inovadoras do Agro. Além desta novidade, o Senar Goiás conta com programação especial voltada para a Vitrine do Leite e de Panificação com demonstrações dos seus produtos, atendimento presencial de Educação Formal Senar Goiás, do Instituto Para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), o lançamento do projeto “Vaquinha no Campo”, o espaço SED, a oficina de Biojoias, a exposição de artesanato pela Associação da Lagoa do Bauzinho e o treinamento de selaria. Como atividades paralelas acontecerão palestras e reuniões de interesse do produtor do campo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
22/10/2026
Aposentado de 68 anos pode não ter direito à isenção do IPVA: idade não basta, e regras variam conforme o estado
Ter mais de 65 anos e receber aposentadoria não garante a isenção do IPVA. Segundo as regras vigentes, o benefício depende de condições específicas, como problemas de saúde, e da legislação de cada estado.
22/10/2026
Antigo prédio da Prefeitura de Rio Verde será nova sede da Secretaria de Saúde
Prefeitura abre licitação de R$ 255 mil para serviços finais da reforma; mudança ainda não tem data definida
22/10/2026
Mulheres empreendedoras de Rio Verde têm até sexta-feira (23) para se inscrever em feira
Evento será realizado no dia 12 de novembro, na Praça do Bairro Morada do Sol, com espaço para exposição e venda de produtos.
22/10/2026
Minerais cobiçados pelas grandes potências estão no solo de Goiás, com depósitos em Minaçu, Nova Roma e Iporá
Depósitos minerais encontrados em Goiás despertam interesse internacional por elementos essenciais à fabricação de veículos elétricos e equipamentos tecnológicos. Estado já tem operação comercial e projetos em diferentes fases de pesquisa e licenciamento.