sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Escolas municipais passam por reformas para o segundo semestre

POR Jornal Somos | 17/07/2019
Escolas municipais passam por reformas para o segundo semestre
M

Mais de 25 unidades escolares da rede municipal de ensino estão com um novo visual! As unidades receberam reformas na pintura, no telhado, nos banheiros e muros, além das ampliações nas cantinas, construções de calçadas e muito mais.

 

As unidades de ensino estão climatizadas, com ar condicionado em praticamente 60% das salas. Os estudantes também ganharam novas carteiras, tudo para proporcionar conforto aos estudantes e melhorar o rendimento escolar.

 

O seu José Anchieta Carvalho gostou das reformas: “a gente vê que a parte da prefeitura eles olham muito pra isso aí, as melhorias, a pintura dão uma nova cara e as crianças gostam, elas vem mais animadas para escola, quero salientar também a parte do parquinho, os brinquedos são muito bem cuidados na escola”.

 

 

E os estudantes gostaram mesmo da novidade: “Eu achei ótimo, ficou tudo muito bonito e novo, e assim fica bem melhor”, afirmou a estudante Alice Souza Carvalho.

 

De acordo com a dona de casa Leidjane Furtado de Oliveira, “as crianças ficaram empolgadas com a salas climatizadas, elas vem mais satisfeitas, chegam em casa mais descansadas, eu como mãe nesses três anos que tô aqui, tenho a dizer que a reforma na escola, ficou muito bom”, disse.

 

Obras em andamento

 

A Prefeitura iniciou em 2018 a construção de duas novas creches, uma no bairro Nilson Veloso e a outra a obra no Moreira Ataídes, as duas creches juntas atenderão aproximadamente 700 crianças. Essa gestão também contemplou a EMEF Prof. Chafic Antônio, no bairro Céu Azul, com construção de uma quadra esportiva coberta com vestiário.

 

As obras nas creches do DIMPE e Eldorado também estão praticamente prontas, previstas para serem entregues em breve. Cada uma das creches atenderá aproximadamente 250 crianças.

 

Outra importante obra é a nova quadra esportiva coberta com vestiário na EMREF Cabeceira Alta, obra iniciada em 2016 e que, nesta gestão, está sendo finalizada e será entregue em breve para os 243 alunos da unidade de ensino e comunidade.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: