sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
A rede municipal de Ensino está comemorando a “Semana da Leitura” e são várias as atividades pedagógicas que vêm sendo realizadas nas unidades de ensino para encantar o alunos no mundo da literatura.

Ao dar início aos trabalhos, na segunda-feira (22), cerca de 500 professores participaram de um encontro com o escritor, professor e jornalista Wagner Costa, que ressaltou a importância de práticas de leitura na educação infantil e fundamental e deu sugestões de atividades para serem desenvolvidas com as estudantes e reforçou a importância da leitura no processo de formação das crianças, jovens e adultos.

Assinado por Wagner estão as obras: “O segredo da amizade”; “Quando meu pai perdeu o emprego”; “Eu, pescador de mim”; “Os Bigodes do Palhaço”, dentre outras.

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
22/10/2026
Aposentado de 68 anos pode não ter direito à isenção do IPVA: idade não basta, e regras variam conforme o estado
Ter mais de 65 anos e receber aposentadoria não garante a isenção do IPVA. Segundo as regras vigentes, o benefício depende de condições específicas, como problemas de saúde, e da legislação de cada estado.
22/10/2026
Antigo prédio da Prefeitura de Rio Verde será nova sede da Secretaria de Saúde
Prefeitura abre licitação de R$ 255 mil para serviços finais da reforma; mudança ainda não tem data definida
22/10/2026
Mulheres empreendedoras de Rio Verde têm até sexta-feira (23) para se inscrever em feira
Evento será realizado no dia 12 de novembro, na Praça do Bairro Morada do Sol, com espaço para exposição e venda de produtos.
22/10/2026
Minerais cobiçados pelas grandes potências estão no solo de Goiás, com depósitos em Minaçu, Nova Roma e Iporá
Depósitos minerais encontrados em Goiás despertam interesse internacional por elementos essenciais à fabricação de veículos elétricos e equipamentos tecnológicos. Estado já tem operação comercial e projetos em diferentes fases de pesquisa e licenciamento.