terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Escolas ganham salas de aula com tecnologia modular

POR Jornal Somos | 15/10/2018
Escolas ganham salas de aula com tecnologia modular
A

A Secretaria de Educação juntamente com a Prefeitura Municipal divulgou mais uma conquista da Educação. Por meio do reconhecimento do Ministério Público do Trabalho (MPT), foram doadas cinco salas com tecnologia modular às instituições de ensino infantil de Rio Verde.

 

As unidades de educação infantil (CMEIs) Cilenio Modesto de Moraes, Dona Tata, Jesuíno Veloso do Carmo, Anázia Antônio Cunha e Elizabeth Emrich Campos, receberam nesse semestre cinco novas salas modulares doadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em reconhecimento a administração da educação rio-verdense.

 

De acordo com informações do publicado serão mais de 125 crianças acolhidas nessas instituições. As salas de aula com tecnologia modular contam com duas vantagens: rapidez na instalação e mobilidade. Já estarão sendo montadas no decorrer da semana.

 

As salas modulares são climatizadas, compostas por painéis térmicos e com isolamento acústico. Todas as paredes das salas podem ser transformadas em quadros brancos isolantes, o que permite novas dinâmicas de ensino. São formadas por dois e três módulos, com capacidade de 25 e 35 alunos respectivamente. Com a instalação das salas de aula, a Secretaria de Educação expande ainda mais a capacidade dos centros educacionais já existentes nas regiões mais carentes de vagas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: