quarta-feira, 24 de abril de 2024

Escolas estaduais em Rio Verde e região ampliam segurança e tecnologias com o projeto Equipar

POR Jornal Somos | 26/08/2021
Escolas estaduais em Rio Verde e região ampliam segurança e tecnologias com o projeto Equipar

Imagem: Arquivo Pessoal/CRE

O

O projeto Equipar é um projeto lançado em 2019 pelo Governo de Goiás, que consiste em destinar verba específica para cada escola adquirir de forma direta, equipamentos e utensílios para melhorias. A intenção com o projeto é acelerar o processo de compra e atender com mais agilidade as necessidade particulares de cada unidade.

 

 

A Coordenadora Regional de Educação, Karen de Souza Santos Proto, informou que nesse ano foram destinados aproximadamente R$3,5 milhões por meio do Programa Equipar, beneficiando 22 escolas estaduais integradas à Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde – que envolvem os municípios de Rio Verde, Castelândia, Montividiu e Santo Antônio da Barra.

 

“Foi adquirido não só equipamento de segurança, mas também equipamentos que facilitaram as aulas remotas, além disso as escolas contam com internet via wi-fi, no qual os alunos tem acesso para realizar atividades e avaliações”, explicou Karen.

 

 

O Colégio Estadual Martins Borges, em Rio Verde, é um dos exemplos do investimento feito com o recurso do Equipar. Este ano recebeu mais 16 câmeras de monitoramento, que se juntaram com outras 32 câmeras instaladas anteriormente e que receberam reforma e manutenção.

 

 

O atual gestor do Colégio, Tairo Vieira Ferreira, informou que a ampliação das câmeras de segurança pelo Equipar teve como principal foco melhorar a segurança interna.

“Através das câmeras, com um único funcionário nos conseguimos monitorar todo o interior da escola e entrada”. Explicou Tairo.

 

 

 

Esta matéria foi escrita voluntariamente pela acadêmica Thais Cabral

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: