sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Escolas de Rio Verde terão Semana da Pátria

POR Jornal Somos | 03/09/2018

Em Rio Verde, a Independência será celebrada com a Semana da Pátria nas unidades de ensino da rede Municipal

Escolas de Rio Verde terão Semana da Pátria

Reprodução/Facebook

O

O dia da Independência do Brasil está chegando. Sete de setembro é uma data importante para a nação brasileira, a comemoração de quando o nosso país encerrou os laços coloniais com o Portugal, uma grande conquista para a liberdade do nosso povo.

 

O secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro, informou que este ano a comemoração será otimizada por ser um data de emoção e reflexão para a pátria. O objetivo é envolver os estudantes, a comunidade escolar e os moradores dos bairros, na intenção de fazer uma semana especial, “resgatando ao máximo o patriotismo, cidadania, e nada mais justo que começar por nossas crianças e multiplicar aos adultos”, disse o secretário.

 

Segundo ele, as escolas já estão se preparando para a comemoração. Serão realizadas atividades como palestras, confecção dos símbolos nacionais com colagens, pinturas e cartazes, mini desfile e muito mais. Informa que será uma semana bem movimentada enaltecendo os valores cívicos e o respeito a nossa pátria.

 

A abertura da Semana da Pátria aconteceu na manhã desta segunda-feira (03), na Escola Domingos Moni. De acordo gestora Maria Alice de Souza contaram com a apresentação da Banda Municipal Filadelfo Jorge da Silva e contaram também com a presença dos atiradores do Tiro de Guerra. “Vamos fechar a rua da escola e fazer uma linda festa”, relatou a gestora.

 

Na escola, os alunos se prepararam para as apresentações com muito ensaio.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: