quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Escola Superior de Farmácia oferecerá mais estrutura ao farmacêutico

POR Jornal Somos | 19/06/2019
Escola Superior de Farmácia oferecerá mais estrutura ao farmacêutico
O

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) é responsável pela fiscalização profissional, que é sua atribuição fixada em lei. Mas vai além e promove atividades, como cursos e palestras, contribuindo para a melhoria da saúde pública, com atualização profissional para o farmacêutico. E pensando na profissão, o CRF-GO dá um grande passo para os farmacêuticos de Goiás investindo em um espaço voltado para qualificação e capacitação profissional,  que será batizado de ESCOLA SUPERIOR DE FARMÁCIA, a ESFA.

 

O CRF-GO aprimorará a sua estrutura e terá um espaço para a atualização constante do farmacêutico e estímulo da unidade da profissão. O Conselho irá reformar o imóvel anexo à sua sede, de maneira a atender às necessidades do CRF-GO e oferecer um atendimento humanizado, bem como suprir as suas demandas para melhorar a qualidade e conforto dos farmacêuticos e colaboradores.

 

O espaço, de 450 metros², contará com sala de estudos, salas de aula, laboratório, estúdio para gravação de áudio e vídeo, sala de reunião, auditório e espaço de convivência humanizado, para que o farmacêutico sinta-se em casa.

 

As maquetes do projeto do novo espaço você pode conferir nesta matéria. O projeto arquitetônico segue o mesmo conceito da sede do CRF-GO e terá fachada espelhada, moderna e imponente, conferindo à edificação a beleza e a relevância que o farmacêutico merece.

 

Aperfeiçoamento constante

A nova estrutura consolida o empenho do CRF-GO em qualificar os profissionais para melhor atender a população, contribuindo para a saúde pública. “Proporcionar de forma continuada a qualificação profissional, favorecendo a assistência e atualização do farmacêutico goiano é a realização de um sonho desta gestão, que investe no conhecimento, para que o farmacêutico atue com mais segurança no seu dia a dia”, declara Lorena Baía, presidente do CRF-GO.

 

Lorena ressalta que o Conselho está sempre de portas abertas, com a agenda cheia e o auditório lotado de profissionais que anseiam por aperfeiçoamento e buscam palestras, cursos e rodas de conversa. “A diretoria não mede esforços para atender e capacitar estudantes e profissionais e também vai longe, adentrando o interior, e levando conhecimento aos farmacêuticos de todo o Estado. Esse conhecimento é necessário para evitar faltas éticas e garantir uma fiscalização voltada para uma profissão mais justa e forte”, destaca a presidente do Conselho de Goiás.

 

São vários os programas que apostam na educação e oferecem conhecimento aos farmacêuticos. CRF de Portas Abertas, Start CRF, Mais Ensino e CRF em Ação são alguns dos projetos que crescem junto com a valorização do farmacêutico. Com a estrutura adequada à expansão institucional e aos anseios dos farmacêuticos, o Conselho avançará no atendimento ao público em geral e na pleiteada qualificação profissional.

 

E como todas as ações do CRF-GO são pautadas na lisura e transparência, o CRF-GO já contratou uma empresa de engenharia para fiscalizar a elaboração dos projetos básico e executivo, com o cronograma da obra. “Essa gestão tem uma grande preocupação em otimizar recursos e reduzir custos para manter as contas em dia”, garante Leandro Zenon, diretor tesoureiro do CRF-GO.

 

Conheça a nova estrutura do CRF-GO, a ESFA:

  • área de 450 metros², dois pavimentos, sendo térreo e 1º andar
  • salas destinadas à área administrativa
  • sala de estudos, salas de aperfeiçoamento, laboratório, auditório para gravação de áudioe vídeo, estúdio e sala de reunião
  • ambiente de convivência do farmacêutico
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: