quarta-feira, 24 de abril de 2024

Equipes de polícia de Rio Verde prendem apreendem arma e municção em 03 ocorrências diferentes

POR | 25/06/2021
Equipes de polícia de Rio Verde prendem apreendem arma e municção em 03 ocorrências diferentes

Divulgação/Polícia Militar de Goiás

A

A primeira ocorrência foi ao final da tarde desta quinta-feira (24/06), quando uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar de Goiás realizava patrulhamento pelo Setor Valdeci Pires e se depararam com um jovem, 20 anos, que demonstrou grande nervosismo ao ver os militares. Motivo pelo qual foi realizada a abordagem, momento em que ele ainda teria tentado dispensar uma sacola plástica que continha em seu interior um revólver Smith & Wesson. Os policiais ainda informaram que o jovem é velho conhecido da PM e já foi preso diversas vezes por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

 

 

No início da noite uma viatura recebeu informações repassadas ao 8º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, através da Central da PM (190), informando que havia um suspeito armado, conduzindo uma motocicleta preta Honda/Titan, e vestindo calca jeans e camisa vermelha, nas imediações de um bar no bairro Promissao em Rio Verde. Segundo informaram os policiais, ao deslocar para o local, a equipe identificou um homem com as características e deu voz de abordagem, ele demonstrou que iria descer da moto, mas desobedeceu a verbalização da equipe determinando sua parada e iniciou fuga utilizando a calçada como via de direção, e na sequência acelerou pelas ruas da região, sem obedecer nenhum dos sinais vertical e horizontal de pare ou quanto à velocidade compatível com a via.

 

 

Os militares ainda descreveram que, em todo momento ele segurava a cintura e tentava retirar um objeto, provavelmente a arma de fogo. Por isso, a viatura insistiu com o acompanhamento na velocidade da via, mas o autor entrou na contramão da BR 060, e voltou para o bairro Promissão, o que acabou resultando na área do túnel de acesso, em uma colisão frontal com outra motocicleta. Mesmo ferido, de acordo com o registro de ocorrência, se levantou com a mão na cintura e descartou em um lote vago a possível arma, e voltou para buscar sua moto e tentar evadir. Momento em que outras viaturas chegaram em apoio, sendo duas equipes da CPE e três do Tático, o que não permitiu a continuidade da fuga do autor.

 

 

Após buscas no local a arma não foi encontrada, somente o carregador com seis munições de 9 mm. O autor, antes de ser encaminhado à delegacia, recebeu cuidados médicos.

 

 

A última ocorrência de prisão em posse de arma foi cumprida pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), o qual, durante patrulhamento pelo bairro Promissão, realizou abordagem a um indivíduo, que indicou que estaria de posse em sua residência de um revólver calibre .32 com 04 munições intactas, local onde encontraram os objetos.

 

 

Em todos os casos, foi dada voz de prisão ao suposto autor, o qual detido foi apresentado no plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com as armas e munições.

 

 

Fonte: 8º CRPM-GO

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: