sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Equipe do Ministério da Saúde vem à Rio Verde após 15 confirmados para H3N2

POR | 21/12/2021
Equipe do Ministério da Saúde vem à Rio Verde após 15 confirmados para H3N2

Foto: Tashatuvango/Depositphptps.com.br/Sociedade de Pediatria de São Paulo

N

Nesta terça-feira (21/12), uma equipe especializada em epidemiologia do Ministério da Saúde chega a Rio Verde para ajudar nas ações de combate a gripe Influenza H3N2. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Rio Verde, Marina Porto, os especialistas irão monitorar os casos, acompanhar e verificar o que está sendo feito para o controle do surto, e ainda aplicar estratégias para controle da disseminação da doença.

 

 

Neste final de semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu um alerta para os municípios para reforçarem as medidas de prevenção da doença. O órgão ressaltou ainda que o estado tem uma baixa cobertura vacinal, com 73,3% da população imunizada contra a gripe. (clique e leia mais)

 

 

Até o final do dia de ontem, segunda-feira (20), dos 30 casos confirmados de H3N2 em Goiás, 15 eram de Rio Verde, e ainda, haviam 22 pessoas com suspeita aguardando resultado de exames. A Secretaria também informou que entre os casos confirmados da gripe H3N2 todos estão sendo medicados, passam bem e estão fazendo o tratamento em casa. Os outros registros estão em Goiânia (10 casos), Anápolis (01), Aparecida de Goiânia (01), Caçu (01), Catalão (01), Porangatu (01) e Trindade (01).

 

 

Em entrevista à CNN, a infectologista do Hospital São Luiz e da Medicina Interna Personalizada (MIP), Raquel Muarrek, explica que a vacinação contra a doença em é importante para conter a transmissão do vírus Influenza, principalmente para as crianças. Responsável pelo aumento de casos, uma modificação na variante H3N2 do vírus da gripe faz com que a vacina não garanta uma proteção completa. Mesmo assim, Raquel Muarrek incentiva que a população vá se vacinar porque o imunizante ainda garante uma resposta imunológica contra casos graves e mortes pela doença.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: