quinta-feira, 18 de abril de 2024

Equipe de handebol masculino de Rio Verde vence nos Jogos Estudantis de Goiás e recebem medalhas

POR Thais Cabral | 09/10/2021
Equipe de handebol masculino de Rio Verde vence nos Jogos Estudantis de Goiás e recebem medalhas

Foto: Júnior Guimarães/Agência Cora Coralina

A

A 11ª edição dos Jogos Estudantis de Goiás começou na última quarta-feira (6/10), e já obtive vencedores nesta sexta-feira (8) na disputa de handebol. A premiação aconteceu no Clube Sesi Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia, que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado.

 

 

A primeira etapa dos jogos foi encerrada, e a vitória no handebol feminino foi da equipe do Educandário Nascentes do Araguaia, de Mineiros. Já na disputa masculina, levaram medalhas pra casa os rio-verdenses da equipe Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Maria Ribeiro de Rio Verde.

 

 

São quase 20 modalidades na categoria infanto, o que reúne cerca de 2 mil alunos entre 12 e 14 anos, das escolas públicas e privadas do Estado.

 

 

O evento ocorre dentro das normas do Manual de Biossegurança do Desporto Educacional aprovado pelo Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, no qual não terão a presença de espectadores. Os jogos foram divididos em grupos e seguem um escala de chegada e partida para evitar aglomerações.

 

 

Os jogos contam com modalidades individuais e coletivas, como atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, parataekwondo, tênis de mesa, wrestling, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol de praia e voleibol.

 

 

Os jogos são organizados anualmente pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desde 2011. Assim, possuem o objetivo da competição, fometar a participação dos estudantes em atividades esportivas. Desse modo, os vencedores dos Jogos Estudantis de Goiás, são selecionada para participarem da etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros e Jogos da Juventude.

 


(Imagem divulgação/Redes Sociais/CEPI Maria Ribeiro/Equipe de handebol)

 

 

 

 

Fonte: Governo de Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: