sexta-feira, 19 de abril de 2024

Equipe da GCM de Rio Verde atende 3 ocorrências por embriaguez ao volante durante final de semana

POR | 25/04/2022
Equipe da GCM de Rio Verde atende 3 ocorrências por embriaguez ao volante durante final de semana

Imagem: Reprodução de vídeo/GCM-Rio Verde

E

Entre as ações das forças de segurança de Rio Verde, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde está o combate ao crime de embriaguez ao volante. Neste último final de semana foram pelo menos 03 (três) ocorrências atendidas pelos Guardas em situações envolvendo condutores após consumirem álcool.

 

 

As duas primeiras aconteceram no sábado (23/4) e foram através da equipe Viatura 003, formada pelos GCMs Amanda e Araújo. Primeiro foi durante o deslocamento em que encontraram um veículo Fiat Uno no meio da via, setor Dona Gercina, em que ao se aproximarem, perceberam o motorista desacordado, ainda no banco do carro.

 

 

Os agentes então o acordaram, após várias tentativas, , segundo a ocorrência, ele ainda estava visivelmente embriagado. Quando questionado sobre o que teria acontecido, informou que a única coisa que conseguia lembrar é que estava tentando voltar para a sua residência, nas proximidades da rodoviária, no Jardim Presidente, mas que por ser novo na cidade acabou se perdendo. O autor ainda contou aos Guardas que teria ingerido algumas cervejas no período da noite e acabou dormindo na direção do seu veículo. Foi solicitado apoio da AMT (Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito) onde foi constatado o estado de embriaguez, que diante da situação de flagrante o mesmo foi conduzido para a 8ª Delegacia Regional para demais procedimentos cabíveis.

 

 

Na segunda ocorrência, os servidores públicos da segurança foram os mesmos, mas em papéis invertidos. Isso porque a equipe da GCM foi chamada pela Central (através do 153), para irem até um endereço no setor Jardim América, para prestar apoio a uma equipe da AMT, formada pelos agentes Machado e Santana, para que fosse realizada a condução de um indivíduo, que estaria possivelmente em visível estado de embriaguez. Ainda tomaram conhecimento de que o mesmo causou um acidente, colidindo seu veículo o qual estava conduzindo em um veículo que estava estacionado regularmente na via, e após o acidente o mesmo se negou a realizar o teste de alcoolemia.  Apesar das negativas, o suposto autor também foi conduzido para delegacia.

 

 

Na terceira ocorrência, no meio da noite de ontem, domingo (24/4), o apoio também aconteceu após um acidente. No local também estiveram agentes da AMT e do 2º Batalhão da Polícia Militar. Na Rua 02, do Bairro Promissão, um veículo teria provocado um acidente, colidindo com um segundo veículo, e teria abandonado o local do fato.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: