segunda-feira, 31 de março de 2025
Foto: Reprodução/Equatorial
Após um forte temporal com ventos intensos, nesta quarta-feira (19), a Equatorial Goiás informou ao Jornal Somos que restabeleceu o fornecimento de energia para 99% dos clientes afetados em Rio Verde-GO e região. Segundo a concessionária, os trabalhos de reparo na rede elétrica foram iniciados imediatamente após o evento, que causou danos em postes, cabos e cruzetas da rede de distribuição de energia.
As equipes da distribuidora atuaram durante toda a madrugada e continuam em campo para normalizar as ocorrências restantes o mais rápido possível. A empresa informou que grande parte dos equipamentos danificados já foi substituída, permitindo que a maior parte das unidades consumidoras voltasse a ter eletricidade. Além dos danos diretos à infraestrutura, a queda de árvores sobre a rede elétrica também contribuiu para as interrupções no fornecimento.
Para otimizar o atendimento, a Equatorial Goiás utilizou manobras telecomandadas, permitindo recompor rapidamente boa parte das ocorrências. No entanto, algumas situações ainda exigem intervenções presenciais, especialmente em áreas rurais, onde o acesso é mais difícil devido a matas fechadas, estradas precárias e porteiras trancadas.
Canais de Atendimento
A concessionária reforça a importância do registro das ocorrências pelos canais oficiais de atendimento, que funcionam 24 horas por dia:
A empresa destaca que o registro de ocorrências auxilia na identificação das áreas mais afetadas e no direcionamento das equipes para solução dos problemas com maior agilidade. A Equatorial Goiás reforçou seu compromisso com a qualidade do serviço e segue monitorando continuamente a rede elétrica para garantir o fornecimento regular de energia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.