sábado, 20 de abril de 2024

ENTREVISTA: Pré-candidato à deputado federal, vice-prefeito de Rio Verde fala ao Somos

POR | 22/03/2022
ENTREVISTA: Pré-candidato à deputado federal, vice-prefeito de Rio Verde fala ao Somos

Fotos: Jornal Somos/Carol Morais

O

Ontem, segunda-feira (21/03), o político Dannillo Pereira oficializou seu afastamento do cargo de  chefe de gabinete da Prefeitura de Rio Verde, para concorrer agora como pré-candidato a deputado federal por Goiás.

 

 

Por isso, nossa equipe do SOMOS recebeu o político para uma conversa sobre sua caminhada política e projetos. Confira nossa entrevista a seguir.

 

 

JS - Como aconteceu a escolha para concorrer a deputado federal?

DANNILLO: Eu acredito que mais importante do que nomes é a união em torno dos projetos de desenvolvimento para a nossa cidade e região. E a força da nossa pré-candidatura vem exatamente desta união. Como todos sabem, o presidente da Alego Lissauer Vieira era o nome natural para concorrer a deputado federal por nossa região, seja pela sua liderança no agronegócio, seja pela sua capacidade de articulação política, dando condições do governador Ronaldo Caiado implantar seus projetos. No entanto, fomos todos surpreendidos pelo passamento do sr Carlos Vieira, pai de Lissauer. E, de uma hora para outra, o Lissauer teve que fazer uma mudança repentina de rota para cuidar das coisas da família. Agora não podemos deixar de destacar o comprometimento do Lissauer com a nossa pré-candidatura, mostrando o compromisso que ele tem com o desenvolvimento da nossa região, e não com um projeto pessoal de vaidade. Ele não desanimou. Pelo contrário, é um dos nossos principais incentivadores e um entusiasta desse projeto. Para mim é uma grande responsabilidade e honra contar com todo esse apoio. Então o grupo decidiu que o meu nome era o mais viável neste momento.

 

 

JS - Rio Verde já possui nomes tradicionais para deputado federal que devem continuar em campanha nesta eleição de 2022. Como pretende batalhar pelos votos que possam te eleger?


DANNILLO: Nós temos respeito por todos os outros nomes que queiram disputar este espaço, mas estamos entrando na disputa com o objetivo muito claro de vitória. E não estamos sozinhos. Qual candidato a deputado federal não gostaria de ter o apoio de Lissauer Vieira e de Paulo do Vale? Então nosso projeto tem consistência e suporte para concorrer com quem quer que seja.

 

 

JS - Quanto ao partido em que se filiará, já tem uma decisão?
DANNILLO: Tenho recebido convite de diversos partidos. Minha família tem uma tradição histórica no MDB, então talvez esse hoje seja o caminho mais natural. Mas ainda estamos conversando com todos.

 

 

JS - O cargo de Vice-prefeito de Rio Verde foi sua primeira função como político. O que você aprendeu que pode ser usado para esse novo cargo que deverá assumir caso seja eleito?

DANNILLO: O convívio com o prefeito Paulo do Vale ao longo de mais de 5 anos realmente foi uma escola para mim. Não tenha dúvidas de que é o tipo de conhecimento prático que pode ser aproveitado em inúmeras situações na vida pública.

 

 

JS - Em sua publicação pessoal, comentou sobre a luta com opositores e apoio familiar nos anos que passou envolvido com política. Como foi a participação deles na escolha de concorrer ao cargo?

DANNILLO: Meu pai deixou uma história em Rio Verde da qual tenho muito orgulho. Sinto que tenho o dever de honrar o legado que ele deixou como chefe de família e como liderança no agronegócio, especialmente em sua passagem pela Comigo. Ele é meu guia. Então eu consultei a família antes de tomar uma decisão tão importante porque é a família que nos dá o alicerce para enfrentar os desafios. Graças a Deus tenho todo o suporte deles para essa nova jornada.

 

 

JS - A dobradinha com você a federal e Lucas do Vale ao cargo estadual será também em outros municípios?

DANNILLO: Nossa principal base é Rio Verde, mas estamos conversando com lideranças de outros municípios e estamos abertos para receber novos apoios. Não apenas com o Lucas do Vale, que está despontando agora, mas também com o deputado Chico KGL, que faz um belíssimo trabalho. O Sudoeste é hoje a região mais importante de Goiás e a união de forças faz toda a diferença.

 

 

JS - Com a sua ida às eleições 2022 para deputado federal, podemos esperar uma futura candidatura de Lissauer na sucessão de Paulo do Vale?

DANNILLO: Lissauer é um grande nome, que já mostrou enorme capacidade, mas não posso responder por ele.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: