sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil (PC) de Rio Verde–GO divulgou nesta quinta-feira (29) mais detalhes de como localizou, identificou e indiciou o suspeito de atear fogo em uma plantação de milho próxima a residências no bairro Interlagos. O crime aconteceu na noite do dia 14 de junho deste ano.
Segundo o Delegado do 1º Distrito Policial de Rio Verde, Maurício Santana, a inteligência da PC conseguiu identificar o trajeto do suspeito através de câmeras de segurança, a marca da motocicleta e o uniforme de trabalho que ele vestia no momento em que ele pôs fogo no local.
Logo após o crime, ele foi intimado, onde compareceu na delegacia e confessou a prática. “O motivo foi que ele passou no local, viu que havia mato alto e ateou fogo na área, sem qualquer tipo de responsabilidade”, afirmou o delegado ao Jornal Somos.
Segundo o laudo da Polícia Técnico Científica, o fogo chegou a atingir nove mil metros quadrados, colocando em risco as casas dos moradores do Interlagos e a rede elétrica. O suspeito, que não possui antecedentes criminais, foi liberado e vai responder pela prática de incêndio doloso e se condenado, pode pegar de 3 a 6 anos de reclusão aumentada de um terço e multa.
Por fim, o delegado pede que a população colabore com a polícia indo até a Delegacia Regional da Polícia Civil (8ª DRP) ou realizando uma denúncia anônima caso flagrem casos como este, principalmente em época de seca.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.