quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O primeiro secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde, Luciano Ribeiro, participou na manhã de hoje (19), de reunião com entidades e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Na reunião foi discutida a questão da má distribuição de energia na cidade.
Devido aos grandes prejuízos causados pela falta de energia em Rio Verde, as entidades resolveram se unir e criar um plano de ação para reivindicar a melhoria dos serviços prestados, e também conscientizar a população de que é necessário fazer as devidas reclamações diante do Procon, para que medidas sejam tomadas.
Ana Carolina Vieira, gestora do Procon municipal, falou sobre a dificuldade em montar um processo, perante o número de reclamações, de acordo com a mesma, não há possibilidade de entrar com uma ação se não há provas suficientes.
A sociedade civil organizada pretende divulgar em breve quais medidas serão tomadas, para que, segundo ela, junto da população, possam ser cobrados da empresa prestadora de serviços investimentos em Rio Verde e região.
Uma manifestação com passeata está prevista para o dia 10 de dezembro.
Na reunião estiveram presentes lideranças das entidades Aginterp, do Sindicato Rural de Rio Verde, Sindivarejista, SincoGarv, Agigo, CDL e Acirv.
O Procon divulgou maneiras de realizar denúncias:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.