quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Enfermeiros fazem curso sobre ventilação mecânica em casos de Covid-19

POR | 04/04/2020
Enfermeiros fazem curso sobre ventilação mecânica em casos de Covid-19

Assessoria

O

O professor Me. Fernando Duarte Cabral ministrou ao longo desta semana um curso aos enfermeiros da rede de saúde municipal de Rio Verde. A capacitação foi sobre manuseio da ventilação mecânica em casos de Covid-19 e realizada à equipe do Hospital Municipal Universitário (HMU). Os profissionais foram divididos em turmas de acordo com suas escalas para que todos fossem capacitados.

“O objetivo da capacitação é preparar a equipe para atender possíveis pacientes que necessitarem de internação por conta da doença” explica o diretor de enfermagem do hospital, Thiago Souza.

 

 

O Professor Fernando ainda lembrou da importância dos profissionais estarem bem preparados para qualquer caso e situação recebeida.

 “Falamos desde a admissão até a rotina clínica do paciente, foram orientadas todas essas formas, bem como os procedimentos para identificar piora ou agravamento do paciente de forma rápida, que vão determinar os parâmetros da ventilação mecânica e evolução desse paciente”, afirma.

 

 

O hospital já conta com uma ala específica para receber estes pacientes, chamada de Unidade Covid-19, com 23 leitos com respiradores. Além disso, já estão sendo disponibilizados mais 60 leitos de enfermaria, para acompanhamento de casos menos graves da doença.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: