quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um enfermeiro foi preso transportando 63 quilos de maconha escondidos em diversos compartimentos de uma caminhonete. O flagrante aconteceu na manhã de hoje, quarta feira (22/07) na BR 060, na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rio Verde, no sudoeste goiano.
O homem de 39 anos viajava sozinho em uma GM/S-10 e, quando foi parado, os policiais sentiram odor característico de maconha. Ele afirmou ser usuário da droga e havia utilizado instantes antes da abordagem.
Suspeitando do comportamento do rapaz, os agentes iniciaram uma busca minuciosa utilizando técnicas de enfrentamento ao narcotráfico e localizaram tabletes de maconha escondidos sob o forro das portas e dentro dos bancos da caminhonete.
O enfermeiro, que afirmou ser pai de dois filhos e possuir duas pós-graduações, disse que é usuário de maconha há um tempo e como estava desempregado, sem local fixo de moradia, resolveu traficar drogas para ajudar na renda.
Ele foi preso e conduzido para a polícia civil de Rio Verde. Segundo a delegada responsável pelo caso, Dra Thaisa Antonello, o homem continuará detido até passar por uma audiência de custódia.
“Ele permaneceu calado durante o depoimento, mas chegou a falar informalmente aos policiais que a droga seria levada do Mato Grosso do Sul até Aparecida de Goiânia”, explicou a delegada.
Segundo a Polícia Civil, o crime de tráfico de drogas prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal - Unidade Rio Verde e Polícia Civil de Rio Verde
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.