quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
A ministra Esther Dweck, responsável pela Gestão e Inovação em Serviços Públicos, anunciou que quase 1 milhão de candidatos compareceram ao Concurso Nacional Unificado (CNU) realizado neste domingo (18).
Com mais de 2,1 milhões de inscritos, a taxa de abstenção superou 50%. O número exato de ausentes será revelado nesta segunda-feira (19), mas a estimativa gira em torno de 52% a 53%. O governo federal considera o índice normal em comparação a outros certames.
O ‘Enem dos Concursos’ como é chamado divulgará o gabarito preliminar oficial da prova objetiva divulgado na terça-feira (20). Os participantes poderão conferir as respostas corretas na página oficial do certame.
Depois da divulgação, os candidatos terão os dias 20 e 21 de agosto para recorrer, caso não concordem com a resolução de alguma questão. Pelo cronograma oficial, a imagem do cartão-resposta estará disponível em 10 de setembro, e as notas finais das provas objetivas, após avaliados todos os recursos, serão divulgadas em 8 de outubro. Neste mesmo dia, serão divulgadas as notas preliminares da prova discursiva e a convocação para a prova de títulos.
Dia 21 de novembro será divulgado o resultado final e a partir de janeiro de 2025 começará a convocação para posse e eventuais cursos de formação.
Com informações da Agência Brasil e Jovem Pan.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.