sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Enel realizará mutirão em Rio Verde essa semana

POR | 28/07/2020
Enel realizará mutirão em Rio Verde essa semana

Divulgação

A

A Enel Distribuição Goiás promove nesta semana a partir de ontem, segunda feira (27)m até sexta feira, dia 31/07, um mutirão de manutenções preventivas na rede elétrica de 12 cidades da Região Sul de Goiás, entre elas Rio Verde. O objetivo é preparar o sistema elétrico para os próximos períodos de queimadas e chuvas.

 

Segundo a nota publicada pela empresa, serão 380 profissionais, divididos em 125 equipes, realizarão podas de árvores que estão em contato com a rede elétrica, limpezas de faixas de servidão, que são faixas de terra debaixo de todo o percurso das linhas de transmissão e/ou distribuição, instalação de espaçadores e substituição de estruturas da rede elétrica em mau estado de conservação, como postes, cruzetas, isoladores, para-raios e conectores. E ainda, devido ao atual cenário de pandemia, durante as atividades, todos os colaboradores envolvidos usarão, além dos equipamentos de proteção individuais e coletivos tradicionais, máscaras e álcool em gel, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

De acordo com o cronograma enviado pela empresa, as atividades acontecerão da seguinte maneira: segunda-feira (27), em Morrinhos; segunda e terça-feira (27 e 28), em Acreúna, Serranópolis e Caçu; terça e quarta-feira (28 e 29), em Palmeiras de Goiás e Palminópolis; quarta-feira (29), em Itaguaçu; quarta e quinta-feira (29 e 30), em Rio Verde e Perolândia; quinta e sexta-feira (30 e 31), em Quirinópolis; e na sexta-feira (31), em Maurilândia e Jataí.

 

José Luis acrescenta que estas ações trarão melhorias para o fornecimento de energia de milhares de clientes goianos, entre residências, propriedades rurais, indústrias e comércios. “Para se ter uma ideia do tamanho desta ação, em uma semana, nós realizaremos mais de 2.700 podas, corrigiremos cerca de 2,5 mil pontos com estruturas degradadas e limparemos aproximadamente 70.000 m² de faixa de servidão. Será uma grande operação com engenheiros, técnicos de segurança e eletricistas, além de 97 carros, camionetes e caminhões”, descreve. Além das equipes tradicionais, que trabalham com o sistema elétrico desligado, também serão utilizadas equipes de Linha Viva, que contam com técnicos especializados para trabalhar com a rede elétrica energizada e reduzir os impactos no fornecimento de energia elétrica durante as atividades.

 

Na quinta-feira, em Rio Verde ainda será feito um ato simbólico de abertura do mutirão, com presença do diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás e de autoridades políticas, e na praça Matriz, das 8h às 18h, na quarta e quinta terá uma unidade móvel para atendimento presencial onde serão disponibilizados todos os serviços oferecidos nas lojas físicas, como cadastro de Cliente Rural, cadastro social Baixa Renda, troca de titularidade, pedido de nova ligação, entre outros.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: