quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Com 210 horas de palestra e cerca de 980 participantes nas oficinas, a Caravana do Empreendedor teve fim na tarde deste sábado em Rio Verde Goiás.
O projeto contou com diversas oficinas e palestras e também investiu em muitos empreendedores. Além de fazer a capacitação, também foram feitos imprestimos e uma consultoria que geralmente é chamada de crédito assistido.
“Depois que o empreendedor pega o empréstimo ele passa a receber um acompanhamento para saber como está sendo aplicado o dinheiro, ou se é necessária alguma ajuda”, afirma o Diretor de Operações da Goiás Fomento, Fernando Freitas Silva. Ele também ressalta que o objetivo maior é a geração de emprego e renda.
As taxas são subsidiadas pelo governo e o microempresário tem o prazo de 36 meses para quitar. Na faixa de R$ 500,00 à R$ 3 mil não há cobrança de juros.
Nesses dois dias de evento foram feitos 610 atendimentos de crédito e 205 propostas que já estão em andamento.
O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Indústria Comércio e Serviço, Wilder Morais, estiveram presentes no evento e foram recebidos pelo prefeito Paulo do Vale.
— Jornal Somos (@JornalSomos) October 5, 2019
Ainda não se sabe em qual região do Goiás será realizada a próxima Caravana, mas o projeto deve alcançar cerca de 246 municípios.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.