sábado, 29 de junho de 2024

Empresário e presidente de entidade comercial rio-verdense participa de atos em Brasília

POR | 09/01/2023
Empresário e presidente de entidade comercial rio-verdense participa de atos em Brasília

Imagem: Reprodução de vídeo/Rede social

E

Entre os nomes que apareceram na mídia participando dos atos violentos acontecidos em Brasília (Distrito Federal), na tarde deste domingo, ontem (dia 08/01), na Praça dos Três Poderes, está o nome do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde, Lucimário Benedito Camargo, conhecido popularmente como Mário Furacão.

 

Os fatos são confirmados por publicações feitas pelo próprio Mário, que divulgou em suas redes sociais pessoais suas imagens dentro de uma das sedes invadidas. Na imagem pode-ser ver que ele está com a bandeira nacional enrolada no pescoço e com o som de bombas e gritos ao fundo. No mesmo vídeo ele ainda faz a declaração:

 

“O povo brasileiro só subindo a rampa, entrando no Palácio cada vez mais… e os soldados tacando bomba no povo… esses covardes! O poder emana do povo, o povo não vai sair, o povo não vai deixar ladrão governar o País, nem narcotraficante, muito menos comunista!”.

 

Em mensagens informais chegou-se a afirmar que o mesmo estaria entre os indivíduos detidos pela Polícia, entretanto a assessoria dele afirmou de que não havia sido preso, mas que teria participado da invasão.

 

Sobre o assunto, a assessoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde informou que Mário Furacão está em Brasília como empresário, e que a presença dele não tem relação com a CDL. Leia nota na íntegra:

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), uma das principais entidades representativa do setor de comércio e serviços de Rio Verde, com mais de 800 empresas associadas, vem através desta repudiar aos acontecimentos ocorridos em Brasilia neste domingo, 8 de janeiro de 2023.


Reiterando que o presidente da entidade Lucimario Benedito Gouveia (Mário Furação), estava no ato como empresário Rio-verdense. No final do ano passado, ele já tinha decidido que iria renunciar ao cargo de presidente da entidade.


A CDL RIO VERDE reitera a importância da estabilidade democrática do país, do respeito às leis e à Constituição Federal.

Att. CDL RIO VERDE

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: