quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Através de comunicado a empresa BRF S/A que teria suspendido as atividades de corte de aves e suínos pelo Ministéria da Agricultura, em razão de irregularidades na qualidade da água (clique e leia mais), informou que pode reiniciar os trabalhos ontem, sexta feira (01/05). A empresa é umas das maiores no país em produção e exportação de carnes, e a unidade Rio Verde é uma das mais importantes do país.
“A companhia apresentou um plano abrangente para resolução dos apontamentos identificados pelo SIF a respeito do sistema de abastecimento de água da unidade, incluindo as devidas ações necessárias de melhoria”, escreve o comunicado.
De acordo com o documento, o Serviço de Inspeção Federal (SIF) liberou o retorno da produção a companhia apresentar um plano abrangente para resolução dos apontamentos identificados pelo SIF a respeito do sistema de abastecimento de água da unidade, incluindo as devidas ações necessárias de melhoria.
"Adicionalmente, a BRF demonstrou e assegurou ao órgão a consistência e conformidade de seus controles relacionados ao tema", disse a empresa em comunicado. "A BRF enfatiza seu compromisso com os princípios fundamentais e inegociáveis com a segurança, integridade e qualidade e não tem economizado esforços para continuar aprimorando os seus processos e controles internos...", disse.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.