sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55 quilos de maconha no início da tarde desta quarta-feira (14) na BR 060, em Rio Verde, no sudoeste goiano. O motorista do carro que transportava a droga e o de outro veículo, que fazia a função de batedor da droga, foram presos.
De acordo com a divulgação feita pela PRF, os agentes faziam uma fiscalização na unidade da PRF em Rio Verde, quando pararam um Fiat Uno e, pouco mais à frente, observaram que um GM/Onix também parou, levantando a suspeita de que viajavam juntos. O Uno era ocupado apenas pelo motorista, um jovem de 23 anos, e no Onix viajava um casal e os dois filhos, de 6 e 7 anos de idade.
Durante a fiscalização, o condutor do Uno apresentou muita inquietação e incômodo com a abordagem, levando os agentes a aprofundarem a vistoria. Na lataria do carro, foram encontrados 55 quilos de maconha distribuídos em tabletes. O material foi encontrado com a ajuda de uma equipe do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Goiás, de Rio Verde, que realizou a abertura da lataria de forma segura.
Ambos os motoristas então, confessaram que saíram de Campo Grande (MS) e tinham como destino Goiânia. O motorista do ônix viajava na frente, desempenhando a função de batedor da droga, vigiando e informando ao comparsa sobre fiscalizações na estrada. Eles afirmaram que receberiam R$ 2 mil cada um para deixar a maconha na capital goiana.
A esposa, que viajava com o marido e os dois filhos, afirmou que não sabia do transporte da droga. Os homens foram conduzidos à polícia civil de Rio Verde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.