domingo, 23 de novembro de 2025
Foto: Reprodução
Um morador de Rio Verde informou ter sido alvo de uma tentativa de estelionato após manter contato com um perfil falso nas redes sociais. Segundo o relato, a abordagem começou pelo Facebook, quando o autor do golpe se passou por uma mulher e iniciou conversas que, posteriormente, foram levadas para o WhatsApp, por meio de um número internacional.
Durante as conversas, o autor afirmou ser médica da Organização Mundial da Saúde (OMS) e contou que pretendia enviar 320 mil dólares em um malote para o Brasil. A falsa história incluía ainda a informação de que ela estaria tentando deixar o Afeganistão e precisava de ajuda para “rescindir” com a organização.
De acordo com a vítima, o golpista enviou diversos vídeos falsos para dar credibilidade à narrativa. Mesmo sem realizar nenhum pagamento, a vítima acabou acreditando na história e forneceu ao autor fotos da família, dados pessoais, endereços e outras informações particulares, o que pode colocar sua segurança e privacidade em risco.
Apesar do ocorrido, a vítima afirmou, no momento, que não deseja representar criminalmente contra o autor. O caso foi registrado e segue para análise.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.