quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã desta terça feira (24) um comerciante foi autuado em flagrante por Crime Contra a Relação de Consumo. Com ele foram apreendidos 250 kgs de carnes impróprias para o consumo, com odor ruim e mal acondicionada. Esse tipo de crime é inafiançável e o comerciante foi conduzido à Casa de Prisão Provisória.
Nove estabelecimentos comerciais foram vistoriados, em cinco deles foram encontradas irregularidades. Os estabelecimentos irregulares foram fechados e só serão reabertos após seus proprietários sanarem os problemas.
A delegada Regional Taisa Antonello disse que foram averiguadas notas fiscais de carnes em alguns comércios, devido à possibilidade de crime de receptação de carnes clandestinas. E afirma que essa averiguação é importante devido aos furtos de animais abatidos por ladrões em fazendas da região.
Outro comerciante foi detido porque na empresa dele foi encontrado um alvará do Corpo de Bombeiros falsificado. O mesmo negou ter feito à falsificação e apontou um escritório de contabilidade, que seria responsável pela documentação da empresa. Como não houve flagrante da falsificação ninguém foi preso e o contador responsável pelo escritório será indiciado.
De acordo com a DP, todo esse trabalho foi realizado através de parcerias entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, com a participação das equipes de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Sefaz Municipal e Procon.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.