quarta-feira, 05 de novembro de 2025

Em Rio Verde, CPE prende suspeitos que planejavam "salve" em homenagem a membros mortos em ação no RJ

POR Marcos Paulo dos Santos | 05/11/2025
Em Rio Verde, CPE prende suspeitos que planejavam

Foto: PMGO

N

Na noite desta terça-feira (4), equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Rio Verde deflagraram uma operação após receberem informações de que integrantes de uma facção criminosa planejavam realizar um “salve” — ato caracterizado pelo uso de fogos de artifício em homenagem a membros mortos em confronto policial no Estado do Rio de Janeiro.

 

De acordo com a corporação, o evento estava programado para ocorrer nos bairros Nilson Veloso e Reserva do Parque. Diante das informações, foi intensificado o patrulhamento tático nas regiões. Durante as diligências, no setor Reserva do Parque, os policiais se depararam com um grupo de cerca de 30 pessoas reunidas em um terreno baldio, aparentemente se preparando para iniciar tal celebração. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram em várias direções.

 

Um veículo em alta velocidade tentou escapar do local, desobedecendo às ordens de parada. Após um breve acompanhamento, o automóvel foi interceptado, e dois ocupantes foram detidos. Segundo a PM, ambos possuem passagens por crimes diversos, incluindo furto, roubo e tráfico de drogas.

 

Durante as investigações, um dos detidos confessou que havia deixado uma arma de fogo e entorpecentes na casa de um comparsa. As equipes deslocaram-se até o endereço indicado, no bairro Jardim América, onde localizaram um revólver calibre .32, uma munição deflagrada, uma porção de skank e uma balança de precisão escondidos em diferentes cômodos da residência.

 

Ainda no decorrer da operação, outra equipe realizou buscas em uma segunda residência ligada a outro suspeito, no bairro Liberdade, onde foram encontradas sete porções pequenas e uma maior de cocaína, além de R$ 92 em dinheiro — quantia que, segundo o próprio autor, seria proveniente da venda de entorpecentes.

 

Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde para as providências cabíveis.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: