sábado, 24 de maio de 2025

Em Rio Verde, cliente cai em golpe ao tentar comprar vacinas com número clonado de clínica

POR Wanderson Fly | 24/05/2025
Em Rio Verde, cliente cai em golpe ao tentar comprar vacinas com número clonado de clínica

Foto: Reprodução

U

Um golpe envolvendo a clonagem do número de telefone de uma clínica de vacinação causou prejuízo de R$ 7.500 a uma cliente, na tarde da ultima segunda-feira (20).

 

 

De acordo com o relato de um dos representantes da clínica, o número corporativo da empresa foi invadido por criminosos por volta do meio-dia. Usando o aplicativo de mensagens, os autores se passaram por representantes legítimos da clínica e ofereceram, de forma fraudulenta, um lote de cem doses de vacina contra a gripe por um preço abaixo do praticado no mercado.

 

 

A oferta enganosa foi feita a uma cliente da clínica, que, convencida pelo valor atrativo, autorizou a funcionária responsável pelas aquisições médicas a realizar o pagamento por meio de transferência eletrônica. O valor de R$ 7.500 foi transferido para uma conta bancária em nome de terceiros, sob a falsa promessa de fornecimento imediato das vacinas.

 

 

A fraude só foi descoberta quando a funcionária se dirigiu à sede da clínica, localizada no centro de Rio Verde, para retirar os imunizantes e foi informada de que nenhuma venda havia sido realizada. Na ocasião, foi esclarecido que o número de contato habitual da empresa havia sido clonado e utilizado para aplicar golpes semelhantes em outras pessoas.

 

 

Ainda conforme o boletim, outra pessoa ligada à vítima também registrou que entrou em contato com o mesmo número de telefone, acreditando estar falando com a clínica. Após realizar o pagamento pela mesma oferta fraudulenta, dirigiu-se ao local para retirar as vacinas, quando foi informado do golpe.

 

 

Os comunicantes relataram que os criminosos apresentavam informações privilegiadas, como detalhes sobre processos regulatórios com a Vigilância Sanitária, o que contribuiu para que os alvos acreditassem na veracidade do contato.

 

 

Representações criminais pelos crimes de invasão de dispositivo informático e estelionato foram formalizadas por parte dos envolvidos. A Polícia Civil investiga o caso.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

TAGS:

COMPARTILHE: