sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Em Rio Verde, Cartinhas do Papai Noel poderão ser retiradas a partir do dia 12

POR Jornal Somos | 07/11/2018
Em Rio Verde, Cartinhas do Papai Noel poderão ser retiradas a partir do dia 12

Reprodução/PiauiNaWeb

O

O pontapé inicial da Campanha Papai Noel dos Correios foi dado ontem (6) às 14h no Edifício-Sede dos Correios em Brasília. Esse já é o 29º ano do projeto e, segundo a companhia de entregas, 2,6 milhões de crianças já enviaram suas cartinhas ao velhinho natalino. Aqui em Rio Verde o cronograma sofre uma leve alteração, já que as crianças só começam a entregar as suas cartas após o início da campanha, mas os cidadãos interessados podem retirar a carta pessoalmente entre os dias 12/11 e 14/12.

 

Não existe limite de cartas adotadas e, em todo o Brasil, elas devem ser retiradas e entregues de volta com o presente devidamente embalado e indicando se é frágil. Em Rio Verde, o ponto de retirada de cartas e entrega de presentes fica na Agência Credenciada do Centro da cidade, localizada na Rua Abel Pereira de Castro, nº 574, Centro. Os presentes pedidos nas cartas adotadas deverão ser entregues até o dia 17 de dezembro e a repassagem às crianças acontecerá entre os dias 3 e 21 de dezembro.

 

Neste ano, assim como na última edição, a campanha traz a possibilidade de adoção de cartinhas pela internet em algumas cidades. Em Belém, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo (capital), quem quiser adotar online poderá acessar o blog da campanha e apadrinhar o pedido de uma criança. 

 

Na doação pela internet, o prazo é de 12/11 a 23/11 e ao adotar a carta, o site já mostra o ponto de entrega do presente. Pelo blog é possível adotar, no máximo, 5 cartas e em Goiânia, o único ponto de entrega de presentes e retirada de cartas é na Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, nº 11, localizada no Centro. O funcionamento é das 9h às 17h.

 

Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo anual dos Correios.

 

Após a entrega, o padrinho da carta pode acompanhar a entrega do presente à criança, mas sem a exibição de dados de contato.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: