sexta-feira, 29 de março de 2024

Em Rio Verde, após cadela ser atropelada e dono não prestar assistência, homem é preso por maus tratos

POR | 26/10/2020
Em Rio Verde, após cadela ser atropelada e dono não prestar assistência, homem é preso por maus tratos

Divulgação

Este final de semana, um rapaz de 18 anos foi preso em Rio Verde, no bairro Dona Gercina, como suspeito do crime ambiental de maus tratos à própria cadela. Segundo a Polícia Civil, o animal foi abandonado pelo dono depois de ser atropelado.

 

 

O fato foi registrado pela Polícia Militar de Rio Verde na manhã de sábado (26/10) e encaminhado para a delegacia. A denúncia, segundo os registros da Polícia, veio de vizinhos que viram a cadelinha na calçada da residência do próprio dono, com fome e sede, e que ainda estaria machucada, com o olho para fora da face e uma pata aparentando estar fraturada. 

 

"Um vizinho passou pelo local, viu que o cachorro estava ferido, com um olho pra fora do globo ocular e uma patinha quebrada. Como ele reconheceu que o cachorro era daquela residência, resolver acionar a PM que compareceu ao local e encaminhou o dono à delegacia", contou o delegado plantonista, Stanislao Montserrat.

 

 

O delegado ainda informou que, durante o depoimento, o suspeito confirmou ser dono do animal e alegou que abandonou a cadela por não ter condições de cuidar do animal depois do acidente."Ele alegou que seu cachorrinho tinha sido atropelado na data de ontem e, por ter sido atropelado, ele não tinha condições de cuidar, mas simplesmente deixou o cachorrinho na rua, fazendo um descarte dele", disse. O delegado então explicou que apesar de não ter sido responsável por provocar os ferimentos na cadela, o homem foi preso por não prestar assistência a um animal de sua propriedade, o que também configura crime.

 

"Essa é uma situação abusiva, uma situação de abandono. Se por acaso ocorrer um acidente com um cachorro que é de sua propriedade, você tem que tomar as providências, mesmo que você não tenha dinheiro, você deve encaminhar para as autoridades públicas para que tenha um atendimento necessário", explicou.

 

 

 

Depois da oitiva, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Rio Verde, sendo então foi autuado pelo crime de maus-tratos contra animais. Se condenado pode pegar de dois a cinco anos de prisão. Já a cadela foi levada pelos vizinhos à uma clínica veterinária da cidade, onde segue internada. Sobre o estado de saúde ela, a Polícia informou que "Já colocou o olho dela para dentro do crânio e está tomando antibióticos para cortar as infecções para ver se salva o olho dela, amanhã (hoje) vai fazer ultrassom para ver se os filhotes estão bem", escreveram.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: