terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde

Em novo conjunto de sinalização, faixa de pedestre ganha destaque

POR Jornal Somos | 08/11/2018

As faixas brancas com fundo azul faz parte do conjunto da nova sinalização de Rio Verde

Em novo conjunto de sinalização, faixa de pedestre ganha destaque
N

Nos últimos meses, Rio Verde passou por reformas no trânsito principalmente no setor central, onde concentra maior parte da movimentação. As faixas brancas com fundo azul, além de chamar atenção dos motoristas chama a atenção dos pedestres que passam a se conscientizar e andar corretamente.

 

Para os pedestres, a nova sinalização da faixa chama a atenção e gera mais acessibilidade na travessia da via que é muito movimentada.

 

A faixa de pedestre é um investimento que visa diminuir em 60% o índice de acidentes. Utilizar a faixa é uma forma para os motoristas identificar que o pedestre fará a travessia. Por outro lado, é importante saber que em todas as faixas de pedestres, mesmo quando não houver um semáforo que organize o cruzamento ou nas esquinas onde os automóveis costumam virar, o pedestre sempre terá prioridade para atravessar por esta área.

 

Assim como os motoristas devem respeitar a grande quantidade de sinais para evitar acidentes e conseguir um trânsito mais organizado, os pedestres também precisam assumir suas responsabilidades e respeitar os cruzamentos atravessando nos locais indicados.

 

A Gerente de Engenharia e Sinalização da AMT Talita Caetano de Morais explicou a importância da faixa de pedestre com a composição dos outros itens implantados no trânsito de Rio Verde.  “As faixas brancas com o fundo azul compõem um conjunto de sinalização que foi patenteado e desenvolvido por uma tese de doutorado da USP- São Carlos. O conjunto contém a faixa branca com o fundo azul, setas brancas com o fundo vermelho e os totens. Foi implantado em cada cruzamento e reduz entorno de 60% o número de acidentes. Vale a pena o pedestre caminhar um pouquinho mais e atravessar com segurança.”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: