sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Em Frente Brasil promove maior apreensão de drogas do ano em Goiás

POR Jornal Somos | 05/09/2019
Em Frente Brasil promove maior apreensão de drogas do ano em Goiás

Reprodução

A

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 12 toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de óleo de cozinha na tarde de ontem (04), na BR 364, região sudoeste do estado. A ação faz parte do programa do Em Frente Brasil, que consiste na integração entre as forças de segurança da União e do Estado de Goiás para a redução de crimes violentos. Esta é a maior apreensão de maconha em Goiás neste ano.

 

A droga, que está entre caixas de óleo, de cigarros e ração animal, ainda está sendo retirada e pesada. A contagem já ultrapassou os 12 mil quilos e a estimativa da PRF é de que a quantidade total seja próximo a 15 toneladas.

 

Policiais rodoviários federais patrulhavam o trecho quando avistaram um caminhão com defeitos mecânicos próximo a um posto de combustíveis e pararam para prestar auxílio. O motorista, de 43 anos, ficou nervoso com a presença dos policiais, mas apresentou documentação em dia e nota fiscal da carga de caixas de óleo.

 

Ao verificarem a carga, os agentes sentiram leve odor de maconha e aprofundaram as buscas na carroceria. Por um corte na lataria encontraram o entorpecente escondido no meio da carga. O motorista, que já foi preso por contrabando anos atrás, confessou que pegou a carga em Várzea Grande (MT) e levaria para Uberlândia (MG).

 

Integrando a parceria entre as forças de segurança prevista no projeto do Governo Federal, o Corpo de Bombeiros está apoiando a ação promovendo o corte da lataria da carroceria do caminhão para a retirada de toda a carga. O motorista detido e o caminhão estão na polícia federal em Jataí, onde serão realizadas as  investigações.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: