sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Em duas ações na cidade, CPE retira armas de fogo de circulação

POR Jornal Somos | 20/02/2020
Em duas ações na cidade, CPE retira armas de fogo de circulação

CPE

A

As duas ações da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) foram realizadas ontem à tarde, quarta-feira (19). Primeiro durante patrulhamento tático pelo Bairro Nilson Veloso II em Rio Verde, quando os militares da equipe 10471, avistaram um indivíduo em atitude suspeita e o abordaram.

 

Nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao consultar o banco de dados do Disque Denúncia CPE, foram verificadas, diversas denúncias informando que o abordado possui uma arma de fogo irregular em sua residência. Questionado, ele confessou ter a tal arma e algumas munições.

 

Diante disto, a equipe se deslocou até a casa do rapaz, onde após uma busca domiciliar, encontraram um revólver calibre 32 com 10 munições intactas, escondidos dentro de uma caixa de som. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

 

 

A segunda ação da CPE foi realizada pela equipe 10420, após informações via Disque Denúncia, relatando que em uma residência no Parque das Laranjeiras, havia uma senhora de posse de armas de fogo. Com o apoio das equipes 10474 e 10471, os policiais foram até o endereço denunciado.

 

De acordo com a CPE, os militares foram recebidos por um morador que demonstrou muito nervosismo ao ver as viaturas, e neste momento, alguns policiais perceberam uma correria nos fundos da casa, e assim, adentraram ao local e flagraram uma mulher enrolando um revólver em um pano para tentar esconde-lo.

 

Foi realizada uma busca domiciliar, oportunidade que foram encontrados vários objetos furtados, além de armas de fogo de grande poderio bélico, como, 01 pistola glock calibre 9mm com 03 carregadores, 17 munições calibre 9mm intactas, 01 revólver calibre 38, 05 munições calibre 38 intactas, 05 aparelhos celulares sem procedência, dinheiro em espécie e jóias.

 

Na casa haviam três pessoas, e todas receberam voz de prisão e foram conduzidos à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, furto e receptação.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: