sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A ação iniciou após os militares receberem um chamado recebido na noite de ontem (19), onde a pessoa dizia ter visto um homem caído na calçada, aparentemente ferido por golpes de facas, na Vila Borges, em Rio Verde. Mesmo a ligação tendo encerrado sem muitos detalhes, equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local, onde encontraram a vítima com uma facada no tórax deitada sobre a calçada.
A vítima já estava recebendo os primeiros atendimentos por uma equipe do Corpo De Bombeiros Militar, e no local havia uma grande aglomeração de populares, que receberam orientação para que dessem espaço para os bombeiros prestarem o socorro.
Uma testemunha relatou que presenciou o fato e que sabia onde o autor morava, com a autorização do dono do local, os militares adentraram à kitnet, mas o autor não estava, mas alguns documentos foram encontrados. A testemunha relatou a equipe que foi na casa do autor para entregar uma cachaça e um cigarro, quando a vítima chegou e pediu para utilizar o banheiro, momento em que o autor pegou a faca.
A testemunha viu e pediu para que o autor a guardasse, porém, o autor e a vítima saíram para a rua, quando o autor desferiu um golpe de faca no tórax da vítima, tendo o mesmo caminhado até a porta da residência de sua mãe e caiu. Diante dos fatos, a testemunha e os documentos do autor foram encaminhados até a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Uma equipe do Tático que acompanhou a ocorrência, permaneceu na região e iniciou as buscas pelo autor, pegando informações com vizinhos. Quando retornaram à residência do autor a mesma estava trancada, sendo fornecida uma cópia da chave aos militares, pelo dono do imóvel alugado. Ao entrarem, se depararam com o autor, que foi detido.
O mesmo A relatou que fugiu no momento do fato e que retornou para casa por volta de 04:00 da madrugada. Em relação ao ocorrido, confessou ter cometido o homicídio. Ele ainda disse que já havia tido desavenças com a vítima e que vinha sofrendo ameaças por parte dele. Afirmou também que faz uso frequente de álcool e esporadicamente de crack mas que no momento do crime não havia consumido nenhuma das substâncias.
Questionado sobre a faca utilizada no crime inicialmente informou que havia jogado no mato, mas em seguida confessou tê-la escondido nas plantas na porta da lanchonete ao lado da sua casa. Ao ser levado ao local ele indicou onde estava a arma do crime. O objeto foi recolhido com uso de luvas para preservação de digitais e material genético e encaminhado juntamente com o autor para a Delegacia da Polícia Civil, ficando à disposição do Delegado Plantonista.
Após o atendimento de primeiros socorros, o Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima ao Hospital Municipal, chegando lá com vida, porém quando a Polícia Militar foi ao hospital dar acompanhamento à situação, a equipe médica relatou que a vítima não havia sobrevivido.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.