quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em 4º dia sem novos óbitos por Covid, Rio Verde vacina quase 4 mil pessoas no sábado e inicia doses de reforço

POR | 29/08/2021
Em 4º dia sem novos óbitos por Covid, Rio Verde vacina quase 4 mil pessoas no sábado e inicia doses de reforço

Foto: Daniel Castellano/SMCS

O

O boletim epidemiológico diário de Rio Verde sobre a Covid publicado ao final do sábado foi marcado por número que dão esperança na luta conta a pandemia.

 

 

O motivo começa em alcançar o 4º dia sem novos óbitos causados por complicações da Covid, e continua com os 215 exames negativos e o baixo número de confirmados, que foi de 27 novos pacientes, e conclui-se com o número de 63 curados, pacientes que receberam altas e agora somam-se aos 29.097 recuperados em nossa cidade.

 

 

E os motivos só dobram quando olhamos o Vacinômetro, publicado junto com o mesmo documento. A começar com um novo dado que aparece, que já havia sido anunciado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), mas que agora se torna realidade em nossa cidade: foram 148 doses de reforço aplicadas, ou seja, 148 idosos que vivem em abrigos de Rio Verde já receberam nova dose complementar para prevenção contra o vírus.

 

 

E ainda, ao longo das vacinações acontecidas ontem, Sábado (28), foram 3.905 doses aplicadas, divididas da seguinte forma:

 

- 2.081 aplicações de 1ª dose;

 

- 1.676 aplicações de 2ª dose;

 

- 148 doses de reforço.

 

 

Finalmente, dentro do mesmo documento foram apresentadas as taxas de ocupação  hospitalar que se mantem em números controlados:

 

- Rede pública municipal está com ocupação de 10,3% na enfermaria e 32,7% na UTI;

 

- Rede pública estadual está com ocupação de 4% na enfermaria e 86,6% na UTI;

 

- Rede privada local está com ocupação de 34,3% na enfermaria e 52,3% na UTI;

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: