terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Eleitos tomam posse em solenidade virtual hoje (1º)

POR | 01/01/2021
Eleitos tomam posse em solenidade virtual hoje (1º)

Jornal Somos

N

Na manhã de hoje, sexta feira (1º), os políticos eleitos e reeleitos para o  pleito 2021/2024 foram empossados em uma cerimônia exclusiva e limitada, por conta da pandemia, e que pôde ser acompanhada pela redes oficiais da Câmara Municipal de Rio Verde. Além das autoridades empossadas e seus acompanhantes, estiveram presentes na cerimônia dois dos deputados estaduais de Rio Verde, Karlos Cabral (PDT), e Chico KGL (DEM). Estas autoridades estaduais deixaram seus votos aos novos parlamentares municipais e executivo, desejando a melhor gestão e união entre as partes pelas melhorias da cidade e sua população.

 

 

Após a composição das bancadas, em uma sessão presedida pelos vereadoress com maior votação nas eleições 2020 (Sargeto Ubiratan e Armandinho Filho), foi dada a palavra ao vereador Zé Henrique que representando à todos desejou o melhor para a nova gestão, mas pediu ao prefeito e vice prefeito que deêm o máximo apoio para as áreas do emprego e trabalho. "Para que cada cidadão possa conquistar seu espaço", explicou o vereador. Ele ainda citou as cidades irmãs, projeto em parceria com Israel desenvolvido pela gestão que se encerra, e através delas exemplificou como a cidade pode ser levada ao mundo. "Queremos apenas dizer que continuemos a trabalhar e transformar o povo trabalhador". E ainda aproveitou para dar foco aos presentes: "Eu sei da sua responsabilidade com a população de Rio Verde. E agora desmontemos os palanques e tenhamos uma única preocupação a nossa população e sejamos contribuintes ao nosso prefeito. Colocamos suas esperanças na gestão que assume".

 

 

Na sequência o Prefeito reeleito Dr. Paulo do Vale cumprimentou a todos incluindo a imprensa chamando-os de guardiões da sociedade e agradeceu a ela pelo papel fundamental diante do momento de pandemia e as necessidades de informações. Estendeu a gratidão pela força e carinho à esposa Lilian, e à esposa do vice, Valéria, e ao vice, Dannilo Pereira, que considera como um grande amigo que sempre esteve ao seu lado.

 

“Meu maior legado é no RH da prefeitura de Rio Verde, porque qualquer empresa pode ter uma fachada e prédios bonitos, mas nada pode ser melhor que o funcionário público. E a eles agradeceu imensamente diante de tudo que precisaram.” Disse Dr. Paulo do Vale.

 

 

Em sua fala demonstrou emoção e nostalgia, misturada com gratidão por tudo que foi realizado ao longo da primeira gestão, citou alguns projetos que fizeram parte da união da Câmara e Executivo como a criação da Guarda Civil Municipal e do PRODEN como exponencial criador de empregos e que possibilitou a vinda da Plataforma Multimodal que deverá em breve iniciar seus trabalhos.

 

“A câmara municipal é coautora de todos os projetos de excelências. Os desgastes deixa para o prefeito, mas comemoremos juntos os dividendos. Mesmo porque me coloquei nesse cargo e função com a responsabilidade que preciso e aceito o que vem com ele.” Ainda declarou o Prefeito.

 

 

 

E para finalizar fez uma promessa: “É esse compromisso que eu faço trazer mais projetos para elevar a cidade.” Para ele, Rio Verde tem que estar a frente em todos os setores, Educação e Saúde foram as duas áreas mais citadas que devem sempre ter vagas e serviço prontos para atender a população.

 

 

E surpreendeu à todos ao afirmar que no mês de março irá entregar um dos maiores programas de habitação que essa cidade já viu. “Vamos criar a secretaria de habitação para criar e fazer isso aos cuidados rio-verdenses. Eu quero fazer tudo mas, eu sei que é impossível fazer tudo acontecer rapidamente mas tenho a certeza que o que nós fizemos marcou a cidade.”

 

 

Ao fim ainda parabenizou o, até aquele momento, presidente da Câmara, Idelson Mendes, por ter conseguido disponibilizar 2.200.00 de verbas para apoiar as atividades de Saúde de Rio Verde.

 

 

Na sequência foi realizado um intervalo de 10 minutos para o descerramento de uma placa e retornarem para a segunda sessão da manhã com uma solenidade de votação e posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal dos Vereadores de Rio Verde para o biênio 2021/2022.

 

 

 

Na abertura dessa segunda sessão foi dada a liberdade aos vereadores empossados que tivessem, cada um, um minuto para falar e fazer seus devidos agradecimentos da posse recebida. Todos tiveram em sua fala uma gratidão a Deus, familiares e munícipes. Alguns ainda citaram e cumprimentaram também a imprensa.  

 

 

Ao final compuseram a mesa diretora votada, que foi em Chapa única apresentada, composta pelo presidente Lucivaldo Medeiros, vice presidente Luciano Perpétuo, 1ª secretária Marussa Boldrin e 2º secretário Ronaldinho Cruvinel. Em suas falas, Lucivaldo demonstrou gratidão aos colegas da casa em confiar nele para a função e principalmente firmeza em quem fará muito ainda pela Câmra e sociedade.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: