quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Eleições da OAB esquenta disputa no estado e em Rio Verde

POR REDAÇÃO | 15/04/2021
Eleições da OAB esquenta disputa no estado e em Rio Verde

Ilustração

N

Neste mês de abril, o assunto eleições 2021 para as presidências e chapas da secional e subseções da Ordem dos Advogados (OAB) em Goiás está segmentando a classe.

 

 

Alguns nomes já se apresentam para o pleito, como por exemplo o atual diretor geral da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO), Rafael Lara Martins, que já recebeu a declaração de apoio do atual presidente da Ordem dos Advogados – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio. (clique e confira entrevista completa).

 

 

Entretanto, antes desta declaração, já havia outros pré-candidatos declarados, como a conselheira federal da OAB, Valentina Jungmann, que anunciou sua pré-candidatura em fevereiro e escreveu em suas redes sociais sobre sua candidatura:  “um importante passo por mais inclusão e representatividade das mulheres na nossa Instituição”.

 

 

Também é de conhecimento que outros nomes também devem entrar na disputa. Como é o caso de Rodolfo Otávio Mota, atual presidente da Casag (Caixa de Assistência aos Advogados de Goiás), que deve migrar para a oposição.

“Vou apresentar meu nome à advocacia nas próximas eleições pois elas são um movimento republicano, onde quem escolhe quem vai dirigir a entidade são mesmo os advogados goianos”, afirmou em entrevista à Rota Jurídica.

 

 

Atualmente faltaria, em tese, apenas o candidato representante do grupo oposicionista Nova Ordem, o qual não apresentou nenhum nome oficialmente. Os nomes possíveis estariam entre o candidato derrotado em 2018 Pedro Paulo de Medeiros, o advogado eleitoralista Júlio Meirelles e o jovem André Abrão.

 

 

As eleições acontecerão na segunda quinzena de novembro de 2021. E em Rio Verde as estratégias começam a ser criadas também. Entramos em contato com o atual presidente da subseção Rio Verde, da OAB – Seção Goiás, Alessandro Gil, que afirmou pretender disputar a reeleição em Rio Verde. E ainda acrescentou que “até o momento não existem nomes lançados para disputar conosco. Em 2018 fomos chapa única, a advocacia caminhou conosco, espero que em 2021 aconteça isso novamente,  são muitas manifestações da classe nesse sentido.” Em relação ao apoio estadual, o presidente da subseção de Rio Verde “está apoiando o Presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota”.

 

 

Entretanto, nos bastidores, a disputa pela OAB em Rio Verde reserva para este ano grandes emoções. Ao menos três chapas devem concorrer pela cadeira do presidente Alessandro Gil, que ganhou a última por WO. Uma dessas chapas contará com o peso do presidente seccional Lúcio Flávio, que vai colocar todo seu prestígio e credibilidade para destronar Alessandro Gil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: