terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Eleições 2020: começa calendário, conheça os candidatos registrados

POR | 28/09/2020
Eleições 2020: começa calendário, conheça os candidatos registrados

Ilustração

D

Desde a data de ontem, domingo (27/09), muitos já devem ter começado a receber as informações das primeiras propagandas eleitorais, oficialmente, dos candidatos às eleições municipais 2020. Isso porque o calendário eleitoral está ofiicialmente valendo, e os registros que poderão ser permitidos já estão cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada município. Segundo informações do próprio site de divulgação do TRE e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Goiás possui hoje em seus 246 municípios um total de 22.498 candidatos a vereadores, e 873 à prefeito e 870 à vice prefeito. Lembrase, é claro, que ainda falta a aprovação dos Tribunais de Contas, da União, Estado e dos Municípios, para efetivação de todas estas candidaturas, e avaliação da Justiça Eleitoral que pode modificar para mais ou menos estes candidatos.

 

Quanto à cidade de Rio Verde, são 05 chapas para prefeito e vice prefeito, e 277 candidatos à vereadores. Nas chapas das prefeituras desta vez, apenas uma mulher se apresenta como candidata a vice, diferente das candidatas a vereadoras, que são 99 mulheres. No total são 12 partidos com filiados concorrendo as eleições 2020. Veja as chapas candidatas para prefeitura a seguir, em ordem alfabética segundo o cargo de prefeito:

 

  • Claiton Filho (PSDB)/Luceleia Perpetuo (PSDB)
  • Cristiano Quintino (Avante)/Nilton Carvalho de Oliveira (Avante)
  • Dr. Osvaldo (MDB)/Manoel Pereira (PSD)
  • Paulo do Vale (DEM)/Dannilo Pereira  (Patriota)
  • Professor Vavá (PT) /Valderon Rodrigues (PT)
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: