sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Medida para cortar gastos na educação diminui os números de unidades escolares que ofertam o programa
Redação Jornal Somos
No ano passado, muitas questões sobre o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram levantadas, algumas instituições de Rio Verde deixarão de atender ao programa, que agora passará a ser resumido nas principais unidades de maior volume estudantil.
Segundo a Coordenação Regional de Educação, todo ano a SEDUCE realiza o reordenamento das escolas. Como algumas unidades estavam atendendo um número muito pequeno de alunos na EJA, a decisão foi de remanejar esses alunos para as escolas mais próximas e conter gastos.
As unidades escolares estaduais que atenderão a demanda da EJA de Ensino Médio para esse ano são:
Aos interessados em se matricular no programa, procurar uma dessas instituições, levando cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço atualizado) e documentos escolares (declaração de transferência ou histórico escolar).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.
23/10/2026
Eleitores de Goiás podem enfrentar chuva e ventos fortes durante votação do segundo turno
23/10/2026
Receita caseira com água oxigenada, bicarbonato e detergente pode ajudar a tirar o amarelado da roupa branca
Especialistas em lavanderia indicam uma mistura simples de meia xícara de água oxigenada, uma xícara de bicarbonato e uma colher de detergente como alternativa para remover o aspecto amarelado de peças brancas.