sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Freepik
Após o caso do desaparecimento de Débora Vitória, de 09 anos, localizada ainda na manhã desta quinta-feira (9), ela relatou à polícia que teria fugido da escola por sofrer bullying dos colegas. Eles a teriam chamado de “feia”, criticando o tom de pele da garota, além do cabelo.
Em nota ao Jornal Somos, a Secretaria Municipal de Educação comentou que está investigando, junto à equipe da escola. Segundo a nota, de acordo com as informações da direção, não há fundamentos que confirmem a existência do bullying.
A menina desapareceu na manhã desta quinta-feira, quando saiu de casa para ir à escola, porém não chegou até a unidade. A mãe da criança logo registrou boletim de ocorrência na delegacia e policiais civis a encontraram vagando pelas ruas próximas à escola.
CONFIRA A NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NA ÍNTEGRA
"A Secretaria Municipal de Educação esclarece que está ativamente investigando os recentes acontecimentos relatados na escola em conjunto com a equipe escolar.
Conforme informações da direção escolar, não há fundamentos que confirmem que a estudante esteja sofrendo bullying.
Para garantir a saúde mental e o bem-estar da estudante envolvida, a Secretaria informa que uma equipe incluindo uma psicóloga será designada para acompanhar de perto a situação, visando obter informações adicionais e compreender completamente o que está acontecendo.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o ambiente saudável dentro das escolas municipais, mantendo a transparência e a prontidão para lidar com quaisquer questões que possam afetar o bem-estar de nossos estudantes."
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.