quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação em Rio Verde não confirma se seguirá recomendação de Comitê de retorno das aulas presenciais para setembro

POR | 23/07/2020
Educação em Rio Verde não confirma se seguirá recomendação de Comitê de retorno das aulas presenciais para setembro

Reprodução de vídeo

O

Ontem, quarta feira (22), ao final da reunião (clique e leia), o Comitê de Operações de Emergência (COE) fez a recomendação de que a previsão de retomada das atividades presenciais nas escolas públicas e privadas de Goiás seja adiada de agosto para setembro. O órgão é responsável pela avaliação do cenário epidemiológico do coronavírus no estado e foi através de sua recomendação que as atividades foram suspensas há quatro meses. Esperasse que esta nova recomendação do COE seja novamente acatada por representantes das instituições goianas de ensino.

 

Ontem mesmo, a Secretaria Estadual de Educação informou que o retorno dos alunos às salas de aula depende da decisão das autoridades sanitárias e que uma nova reunião já ficou pré agendada pelo COE para o dia 15 de agosto para nova análise e confirmação deste retorno possível para setembro.

 

Sobre o mesmo, o secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro afirmou o seguinte:

"É importante ressaltar nesse momento, é que tem uma recomendação do estado de Goiás para retornar em setembro, mas que as aulas em Rio Verde só serão retomadas se for seguro, e depende de vários fatores. O principal deles a curva de contaminação e principalmente a segurança aos alunos e funcionários. A gente só vai voltar as aulas caso seja seguro. Não sei se é agosto, se é setembro, porque depende da análise desses comitês de Saúde de enfrentamento do coronavírus(COE, COES). Mas é importante ressaltar também que Rio Verde está preparada para essa volta, eu não sei ainda quando, mas nós temos que pensar nessa volta e Rio Verde já pensou, nós temos como será a volta, quais são os alunos que voltarão primeiro, como eles freqüentarão a escola, como serão os lanches (estamos comprando e na máquina pública você tem uma morosidade para poder realizar compra através das licitações), então a gente já está fazendo a licitação de álcool em gel, máscaras, de vários itens para segurança de nossos alunos e dos nossos professores. Para ficar claro para a população, para os pais e alunos, é que essa volta só será realizada, quando tivermos uma aprovação do comitê de enfrentamento do coronavírus , ou seja da Saúde, e quando isso acontecer, não sei se em setembro, final de agosto, ou outubro, Rio Verde estará preparado para atender os alunos com toda a segurança, caso seja aprovado esse retorno das aulas presenciais."

 

A Secretaria Municipal anteriormente já havia avisado que ainda não haveria previsão de retorno às aulas presenciais, uma vez que a decisão envolve avaliação do quadro epidemiológico e orientações das autoridades sanitárias, o que é aguardado após este período de reabertura que estamos vivendo. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: