Rio Verde

Educação de Rio Verde ganha novamente destaque nacional

POR Thais Cabral | 12/05/2023
Educação de Rio Verde ganha novamente destaque nacional

Imagem: Prefeitura de Rio Verde

R

Rio Verde foi escolhida, mais uma vez, como exemplo em termos de qualidade na educação. Com destaque nacional no projeto “Educação que faz a diferença”.

 

 

Desde 2019, a cidade tem recebido reconhecimento por sua excelência na área de educação pelo Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa, em parceria com o Instituto Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional, com a adesão de todos os tribunais de contas brasileiros com jurisdição na esfera municipal.

 

 

Para a seleção dos municípios brasileiros considerados exemplos para as demais cidades, foram levados em conta critérios como a estrutura das escolas, o processo de ensino-aprendizagem, a formação dos professores e a gestão escolar. E a cidade de Rio Verde se destacou mais uma vez pela qualidade no ensino.

 

 

Segundo os gestores municipais, a cidade tem investido em projetos inovadores para melhorar a qualidade do ensino, como a capacitação dos professores e a valorização dos profissionais da área, além das novas tecnologias como notebooks e telas interativas que chegaram para somar no desenvolvimento das crianças. Também foram construídas novas escolas e realizadas reformas nas já existentes, garantindo ambientes confortáveis e modernos.

 

 

Além disso, Rio Verde tem um sistema de avaliação e monitoramento contínuo dos resultados educacionais, o que permite o aprimoramento constante das práticas pedagógicas e a busca pela excelência no ensino.

 

 

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES