quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Educação de Rio Verde faz testagem de profissionais da rede para retorno das aulas

POR | 19/01/2022
Educação de Rio Verde faz testagem de profissionais da rede para retorno das aulas

Imagem: Arquivo/Prefeitura de Rio Verde

A

A Secretaria de Educação de Rio Verde iniciou ontem, terça-feira (18/01), a testagem da Covid- 19 nos profissionais da rede municipal de Educação. Os exames ainda serão realizados ao longo de hoje, quarta-feira (19), e sexta-feira (21/01), e ao final serão aproximadamente 3 mil servidores testados, entre professores, merendeiras, estagiários e motorista do transporte escolar.

 

 

A Secretaria ainda explicou que caso uma pessoa teste positivo para o vírus, já receberá o devido acompanhamento da equipe de Saúde.

 

 

A Educação lembra que esta ação tem como foco preparar de forma segura o retorno às aulas presenciais no município que está previsto começar na segunda-feira da próxima semana, dia 24/01.

 

 

Além dos testes, a Secretaria lembra que preparou um protocolo de segurança seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde, Mec e Coes ( Centro de Operações Emergênciais em Saúde - RV). Esse protocolo visa proporcionar o máximo de segurança para os estudantes, professores e equipe escolar. E ainda, obedecendo sempre o distanciamento de 1,0 metros, uso de máscaras, álcool em gel, medição de temperatura ao entrar na escola , sala para acolhimento caso alguma criança apresente febre; dentre outras ações sanitárias.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: