quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/AMT/Arquivo
A Secretaria Municipal de Educação esclareceu em nota, que a empresa Samuel Rezende Carvalho, vencedora do processo licitatório para o transporte escolar em oito rotas escolares, apresentou veículos que, lamentavelmente, não estavam em condições adequadas para garantir a segurança necessária no retorno às aulas.
O serviço, que deveria ter sido iniciado em 22/01, ainda não foi normalizado devido à falta de competência, responsabilidade e compromisso por parte da empresa. Apesar dos prazos legais da licitação encerrarem nesta quinta-feira (1º/02), a empresa ainda não apresentou novos veículos à secretaria.
“Destacamos que a Secretaria de Educação tem como prioridade a segurança, integridade e bem-estar dos estudantes. Para garantir que não sejam prejudicados no processo de ensino-aprendizagem, a equipe pedagógica realizará reforço escolar para os estudantes das unidades de ensino afetadas pela ausência do serviço de transporte.
Pedimos a compreensão dos pais e de toda a comunidade, e asseguramos que, dentro dos prazos legais, o transporte escolar será regularizado com os padrões de qualidade que nossos estudantes merecem.”
As regiões afetadas são:
Ainda segundo a nota, a Secretaria está empenhada em resolver essa situação o mais breve possível para que o serviço de transporte escolar seja reestabelecido.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.