terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde

Educação de Goiás inaugura Laboratório Include em colégio estadual em Rio Verde

POR | 04/05/2022
Educação de Goiás inaugura Laboratório Include em colégio estadual em Rio Verde

Imagem: Reprodução/Assessoria

N

Na manhã desta quarta-feira (04/05), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve em Rio Verde para inaugurar o 12º Laboratório Include do Estado. Estiveram presentes também na cerimônia o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Lillian Martins; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira; deputado estadual Chico KGL; secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar; e a coordenadora regional de Educação de Rio Verde, Karen Proto, entre outras autoridades locais como alguns vereadores e representantes.

 

 

O governador demonstrou muita animação com os alunos e educadores que o receberam já no aeroporto e depois no próprio Colégio.

 

 

O lançamento oficial aconteceu no Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo, no bairro Arco Íris. No total, os Laboratórios terão investimentos de quase R$ 4,3 milhões em todo o Estado. A expectativa é inaugurar o total de 26 unidades dos laboratórios, em 23 municípios. Cada Include oferece 75 vagas em cursos gratuitos de robótica. A meta é atender a 7,8 mil pessoas, de 12 a 20 anos, até 2024.

 

 

Os laboratórios Include têm o objetivo de promover a inserção de jovens de baixa renda no mundo digital, com a oferta de cursos gratuitos voltados para a tecnologia e robótica. Por meio deles, os jovens têm acesso a cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para promover a inclusão social e econômica. O projeto é resultado de uma parceria do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Sedi, com o Instituto Campus Party.

 

 

A inauguração hoje também foi do Colégio como uma Escola do Futuro, modelo padrão Século XXI. Somente no colégio Estadual Eurivo Veloso do Carmo foram aproximadamente 5,3 milhões de reais, em 12 salas de aula, 02 laboratórios, quadra coberta, biblioteca cozinha e refeitório coberto. Segundo a assessoria, já foram investidos mais de R$ 16 milhões em obras e reformas de 22 colégios dos municípios da regional, beneficiando diretamente 19 mil alunos da rede estadual de ensino.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: