sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Jornal Somos
Os editais 003 e 004/2023 da Lei Paulo Gustavo foram cancelados, segundo a Prefeitura de Rio Verde. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19) a dezenas de artistas que foram a Câmara Municipal de Rio Verde no início da noite.
Segundo a Prefeitura, uma divergência encontrada entre os dois editais levou ao cancelamento. A gestão afirma que a decisão foi no intuito de resguardar os artistas que se inscreveram de eventuais problemas na prestação de contas aos órgãos de fiscalização.
A decisão gerou indignação em artistas que já tinham comprometido grande parte da renda e cobraram da administração pública, melhor competência e também, o prazo para a publicação e inscrição dos novos editais que estavam sendo elaborados. Todos os aprovados que estavam aguardando recebimento do fundo destinado ao município, terão que refazer a inscrição novamente.
Ao Jornal Somos, o secretário de cultura de Rio Verde, Isaac Pires Cabral, afirma que o novo edital está sendo preparado, dessa vez, conforme os paramentos definidos pelo Governo Federal, porém o prazo não foi estipulado.
“Nós pretendemos o mais rápido possível fazer com mais celeridade e com certeza, vai sair” afirmou o secretário, sem dar uma data exata também para o início das inscrições.
Confira o comunicado da Prefeitura na íntegra aqui.
(Momentos da reunião na Câmara de Vereadores sobre a Lei Paulo Gustavo - Foto: Jornal Somos)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.